Oficinas

Vinculadas ao Departamento De Assistência E Promoção Social Espirita – DAPSE, as oficinas do Polo da Luz, acontecem nas quintas feiras, à tarde, e visam proporcionar aos participantes o aprendizado de artes plásticas, bordados, crochê, tricot, corte e costura, dicas e cuidados com a saúde, orientação sobre direitos, etc.

A equipe de voluntárias para este setor, além de ensinar a fazer, arrecada e distribui alimentos, roupas, calçados, entre outros, conforme a disponibilidade e necessidade das participantes.

MENSAGEM

Então, dirá o Rei a todos que estiverem à sua direita: ‘Vinde, abençoados de meu Pai! Recebei como herança o Reino, o qual vos foi preparado desde a fundação do mundo. Pois tive fome, e me destes de comer, tive sede, e me destes de beber; fui estrangeiro, e vós me acolhestes. Quando necessitei de roupas, vós me vestistes; estive enfermo, e vós me cuidastes; estive preso, e fostes visitar-me’.

Então, os justos desejarão saber: ‘Mas, Senhor! Quando foi que te encontramos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te saciamos? E quando te recebemos como estrangeiro e te hospedamos? Ou necessitado de roupas e te vestimos? Ou ainda, quando estiveste doente ou encarcerado e fomos ver-te?’. Então o Rei, esclarecendo-lhes responderá: ‘Com toda a certeza vos asseguro que, sempre que o fizestes para algum destes meus irmãos, mesmo que ao menor deles, a mim o fizestes’.(Mateus, 25 – 34;40)